quarta-feira, 13 de abril de 2011

"Precisamos vencer a fome, a miséria e a exclusão social. Nossa guerra não é para matar ninguém, é para salvar vidas." (Luis Inácio Lula da Silva)


Boa tarde,
Bem-vindos ao nosso blog!
Sou a Patrícia Emerick, e estou fazendo a nossa primeira postagem. =)

Apesar das diversas evoluções em nosso país, como o aumento da expectativa de vida e a queda da mortalidade infantil, o Brasil aponta notáveis diferenças regionais, principalmente no nordeste.
A desigualdade social no Brasil se dá por meio da má distribuição de renda, da violência, da marginalidade, do tráfico de drogas, da exploração do trabalho infantil e do grande número de crianças e adolescentes que não têm acesso a educação, entre outros diversos fatores.
O governo tem investido em políticas para minimizar as desigualdades em nosso país, com programas e projetos como o bolsa-família, fome zero, reforma agrária, etc. Porém, essas iniciativas não são suficientes. É preciso investir em programas que possam ajudar essas pessoas ascender socialmente, de forma que possam trabalhar, estudar, ter uma vida sociavel, e não apenas um auxílio todo mês, sem dar a elas condições nenhuma de crescerem, formando cidadãos acomodados.

Nas próximas atualizações do blog, estaremos postando sobre a desigualdade social em cada região do Brasil.


Uma charge para descontrair...



Por: Patrícia Emerick

2 comentários:

  1. Meninas ,Ficou bem interessante , o blog de vocês . não temos ,que ter dó mais sim consciência que a miséria é onipresente. Beijos

    ResponderExcluir
  2. essa charge tem haver com a mortalidade infantil

    ResponderExcluir